Reedição
dos antigos
Kazak

Produzida em sua maioria no Afeganistão,
essa família de tapete criada com lã e algodão,
segue uma tradição antiquíssima e é rica em
cores e desenhos geométricos.

Conheça algumas dicas Isfahan

Decoração, cuidados com o seu tapete etc.

voltar
Publicado: 07 de novembro de 2013

Aprenda a escolher o tapete ideal

1 – Não escolha a cor de sua peça baseado em modismos. Lembre-se que seu tapete vai durar muitos anos. Se você de fato não ama uma cor forte como vermelho ou azul, dê preferência a tons suaves.

2 – Comprar um tapete para a mesa de jantar parece algo complicado, mas não é. Para calcular o tamanho ideal acrescente no mínimo 60 a  70 cm para cada lado da mesa . Não se esqueça de verificar com uma régua ou trena se com esse acréscimo o tapete vai esbarrar em alguma parede, móvel ou pilastra.

3 – Existem 3 opções básicas para calcular o tamanho de um tapete para a sala de estar. A primeira e mais clássica é calcular 30cm para fora de cada lado do sofá e para dentro e observar quanto de espaço você deseja frente. A segunda opção é deixar ele solto na frente do sofá, e para isso é importante que o tapete tenha sua largura no mínimo 20 cm menor que o sofá. Outro ponto importante que pode dificultar essa opção é a mesa/ puff na frente do sofá.  Se o móvel for muito grande e não for  de vidro (no caso da mesa) pode ser que o tapete fique quase por completo tampado. A terceira opção e a mais usada pelos arquitetos, é deixar sobrar um metro para cada lado do sofá, o que possibilita colocar mesinhas na lateral. Já na parte de trás temos algumas opções: a peça pode estar na mesma linha do fim do sofá, passando 10cm ou então passando cerca de 70cm o que possibilita, por exemplo, ter um aparador atrás do sofá  sem sair do contexto da sala.