Kilim Design

Listras coloridas e desenhos geométricos fazem dessa peça um elemento alegre e despojado na decoração.

Conheça algumas dicas Isfahan

Decoração, cuidados com o seu tapete etc.

voltar
Publicado: 07 de novembro de 2013

Cuidados com o seu tapete

1 – Evite ao máximo que seu animal de estimação faça xixi no seu tapete. A urina queima a lã e pode manchar o seu tapete para todo sempre.

2 – Vinho é um grande vilão, portanto tome muito cuidado com ele. No caso de um acidente, tente imediatamente absorver o líquido com papel higiênico ou toalha. Depois ligue para a Isfahan e avise que a lavagem é de emergência.

3- Não utilize com frequência o aspirador, ele vai machucar muito o seu tapete, principalmente nas franjas e cordão. Use o aspirador em último caso em uma potência fraca, evitando passar nas franjas e cordão.

4 – Compre uma vassoura de piaçava somente para o seu tapete, ele merece esse cuidado. Ao varrer use a vassoura no sentido da lã, nada de varrer no sentido que arrepia seu tapete.

5 – Se você mora em lugares de praia como o Rio de Janeiro é importante lavar o tapete a cada três anos e hidratar tapetes de seda a cada dois. A maresia penetra na trama do tapete e com o tempo pode apodrecer de dentro para fora. Para saber se seu tapete está em bom estado tente dobrá-lo com cuidado, caso você tenha dificuldades porque a peça aparenta esta dura, provavelmente há ressecamento e seu tapete está em grande risco. Evite forçá-lo, pois ele pode quebrar. Deixe-o como está e chame nossa equipe de lavagem.